A Granja tem sofrido com o aumento da violência nos últimos dois anos. Números divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança, nesta terça-feira, mostram que a violência voltou a bater na porta dos granjeiros. Os números de agosto são alarmantes. Os roubos cresceram 92,8%, pulando de 24 casos em julho para 46 em agosto. Os roubos de veículos subiram de 10 para 20 casos, ou seja, 100%.
Os furtos registrados foram 45, bem acima dos 31 de julho, com aumento de 45,2%. Furtos de veículos tiveram a incrível alta de 150%, passando de 4 para 10 casos no mesmo período.
Números gerais de Cotia também preocupam
Após oscilar alta e queda em alguns tipos de crimes em julho, a violência voltou a crescer na cidade de Cotia no mês de agosto.
Os números apresentados pela SSP-SP mostram que cinco tipos de crimes tiveram alta no município no mês passado.
O maior índice registrado em percentual foi o tráfico de drogas, que teve alta de 78%, pulando de 9 para 16 casos de julho a agosto.
Os furtos de veículos subiram consideravelmente em 42,5%, com 27 casos. Os furtos comuns tiveram 122 registros, uma alta de 29,1%.
Os roubos, que tiveram queda em julho, subiram em 10%. Os roubos de veículos também cresceram em 33,5%.
Esses números apresentados pela Secretaria de Segurança são divulgados mensalmente e tem como base apenas os crimes onde foram feitos boletim de ocorrência nos quatro distritos policiais de Cotia (Central, Caucaia, Granja Viana e delegacia da mulher).
Fonte: Cotiatododia