Três ladrões foram surpreendidos pela Guarda Civil de Cotia, no momento em que roubavam uma carga de cigarros no Jardim Recanto Suave.
A van de uma empresa de cigarros fazia a entrega da mercadoria em uma padaria na Rua Murici, quando foram surpreendidos por três elementos, sendo que um portava um revólver calibre 38, e anunciaram o assalto.
Eles estavam em poder de uma Fiorino branca, com placas frias e roubada no dia 21 na região do Rio Pequeno.
Quando estavam passando a carga da van para a Fiorino, a viatura da GCM 1023, com os guardas CD Junior e Abade, desconfiaram da cena que viram e foram em direção aos veículos.
Dois dos ladrões fugiram e outro tentou sair com a Fiorino mas bateu em uma guia, dando tempo para os guardas o renderem.
Um dos ladrões que fugiram foi encontrado na região do Jardim Barbacena. Os três são do Jardim D’Abril, Osasco. Um dos presos tem várias passagens pela polícia, sendo uma delas, um artigo 157 (roubo).
A carga que estava na Fiorino está avaliada em 20 mil reais. Segundo os guardas, este tipo de crime é comum, pois as empresas, por economia, abrem mão da escolta armada, colocando em risco a vida dos entregadores.
Os presos foram conduzidos ao DP da Granja Viana. Também participaram da ocorrência os guardas Wallace e Guedes.
Fonte: Cotia Todo Dia