Por volta das 20h30 do último domingo (19), dois indivíduos renderam uma família no começo da avenida São Camilo, na Granja Viana. O casal, morador da Fazendinha, voltava de São Paulo com as filhas pequenas, de 5 e 7 anos, e resolveu parar para pegar uma pizza. Como as crianças estavam dormindo, a mãe desceu do carro e o pai ficou no interior do veículo aguardando no estacionamento de uma escola de inglês. Nesse momento, dois indivíduos armados renderam o motorista dizendo coisas do tipo “já era”, “perdeu” e fazendo ameaças como “vou atirar na sua cara”. Segundo a vítima, M.L.S.C., de 43 anos, os dois não estavam drogados e o fato de ter duas crianças no carro pode ter contribuído para que ficassem mais calmos.
Como o veículo, uma Ecosport XLT2 preta, é automático, os bandidos não sabiam ligar o carro. Mantendo a calma, o motorista que foi colocado no banco do passageiro, ajudou a ligar o veículo no bairro da Granja Viana. “O que estava atrás com as minhas filhas estava mais tranquilo e dizia que não iria acontecer nada. Mesmo assim foi tudo muito tenso,” disse. Com as vítimas dentro do veículo, os dois bandidos tomaram rumo ignorado. Eles abandonaram o morador e as duas filhas às margens da Rodovia Raposo Tavares, altura do km 18.
A vítima contou à reportagem que eles pediram dinheiro. “De cara pegaram o meu celular, me revistaram procurando relógio, carteira e corrente no pescoço. Mas o objetivo era sair dali. Eu soube depois que eles tentaram pegar um outro carro mas o alarme disparou, aí pegaram o meu. Os dois estavam armados e eram jovens entre 16 e 18 anos”, relatou. Segundo ele, os dois indivíduos estavam com roupas “de moleque” e de marca, e o que estava dirigindo parecia ter um cordão de ouro.
A Guarda Civil já havia sido avisada do sequestro relâmpago e estava nas imediações da São Camilo quando foi informada da libertação dos reféns. Os guardas se dirigiram ao km 18, onde resgataram as vítimas e as levaram ao DP de Cotia para registro do Boletim de Ocorrência. Felizmente ninguém se machucou. Até a manhã desta segunda-feira o veículo não havia sido encontrado.
Como ultimamente a região tem sido palco de vários assaltos, o policiamento tem sido intensificado, porém é bom tomar cuidado para não se tornar a próxima vítima.
Fonte: Portal Viva