Prefeitura corta cerca de 20 árvores na Granja Viana, mas promete compensação

Cerca de 20 árvores foram cortadas na Rua Cotia, região da Granja Viana, na tarde desta segunda-feira (25). O motivo é a obra do novo ginásio de esportes do bairro, que deve ser entregue no mês que vem.

O cotiatododia recebeu o telefonema de um morador indignado com o ocorrido. No momento em que nossa reportagem chegou ao local, a Defesa Civil estava cortando-as, a pedido do secretário adjunto de Obras da Granja Viana, Luis Gustavo Napolitano.

Segundo ele, haverá uma compensação pelo corte destas árvores. Luis Gustavo ainda disse que algumas delas estavam comprometendo o novo muro do ginásio e o piso do local.





Duas pequenas árvores foram mantidas e a compensação ambiental deve ser feita pela engenheira ambiental da Prefeitura, Patrícia Machado. Estaremos de olho.

Poda na Avenida Denne

As árvores da Avenida Denne, no Parque São George, receberão o serviço de poda nesta semana.

A preocupação com a segurança é o objetivo do corte, deixando o ambiente na via mais claro, já que muitos galhos estão encobrindo as lâmpadas dos postes.

Serviço semelhante foi feito recentemente no bairro, na Praça Ayrton Senna. Com o ambiente mais escuro, o local ficou perigoso à noite e após a poda, a praça ficou mais clara no período noturno.





Deixe seu comentário